O treinador do Arouca, Lito Vidigal, enalteceu hoje a importância de vencer em Tondela, no domingo, na 16.ª jornada da I Liga de futebol, para conseguir a manutenção.

O Tondela é o lanterna-vermelha do campeonato, ocupando o último lugar da classificação, com 10 pontos, enquanto o Arouca segue no 12.º lugar, com 17, ambicionando assegurar rapidamente a permanência no primeiro escalão.

"É para isso que temos vindo a trabalhar, para atingir os pontos necessários para atingir os nossos objetivos, assegurar a manutenção. Uma vitória neste jogo é um passo importante nesse sentido", vincou Lito Vidigal.

O técnico arouquense assegurou a preparação da sua equipa para o embate frente aos tondelenses, realçando que a diferença pontual esconde um equilíbrio nas equipas.

"Vamos tentar impor-nos ao adversário e tentar ser melhores do que eles. Temos de ser sérios, competitivos e fortes. As equipas são todas muito equilibradas e as diferenças pontuais não representam isso. O Tondela tem um bom plantel, uma boa equipa, por isso espero um jogo difícil", analisou Lito Vidigal, à Lusa.

Sobre as crescentes críticas às arbitragens, Lito Vidigal sublinhou que as queixas surgem de "quem é mais beneficiado".

“Às vezes, os mesmos lances, dependendo da cor dos clubes, são analisados de forma completamente diferente", frisou o técnico, escusando-se a criticar os árbitros.

No entanto, Lito Vidigal não se coibiu de lamentar o calendário da sua equipa.

"Depois deste jogo, jogamos já na próxima sexta-feira. Nesse aspeto temos sido um pouco mais castigados. Dificilmente temos semanas regulares, jogámos no domingo à noite, ou na sexta-feira e isso limita sempre. Quanto mais tempo temos para preparar um jogo, mais preparados estamos. Com menos tempo, temos de sintetizar tudo", explicou.

Para o embate de domingo, o técnico não conta com Gegé, Karl e Sancidino, entregues ao departamento médico, podendo os restantes integrar a lista de convocados, que o clube apenas divulga no dia do jogo.