O Vitória de Guimarães venceu hoje em casa do Arouca por 1-0, no jogo que completou a 15.ª jornada da I Liga de futebol, e alcançou o Sporting no quarto lugar da prova.

Um golo de Hernâni, já na reta final do encontro, aos 80 minutos, permitiu aos vimaranenses conquistar os três pontos em Arouca e assim voltar a igualar os 'leões' na classificação.

"Foi um jogo com muita qualidade e rico taticamente. Fizemos um grande jogo, apresentámos bom futebol e criámos para ter começado na frente do mercado. Acho que ficou uma grande penalidade por marcar sobre Jorginho e poderíamos ter ficado na frente e gerido o jogo de outra forma. Ganhou o Vitória e nós temos de trabalhar para ganhar o próximo", começou por dizer Lito Vidigal em declarações à Sport TV.

"Só tínhamos um avançado e quando tivemos de alterar foi preciso ser engenhoso. Parabéns aos jogadores que deram tudo e fizeram uma partida de qualidade. A trabalhar assim vamos ter vitórias em breve", acrescentou o técnico do Arouca.

Com este triunfo, os vitorianos conservam o quinto lugar da prova, agora com 30 pontos, os mesmos que o quarto, o Sporting, enquanto o Arouca fecha a ronda no 12.º lugar com 17 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.