O treinador do Arouca, Lito Vidigal, disse hoje que espera no domingo um Sporting "na máxima força", na décima jornada da I Liga de futebol, e pediu para os seus jogadores serem mais ambiciosos que o rival.

"O Sporting tem um coletivo forte, jogadores que individualmente conseguem desequilibrar, tem um bom treinador, é um clube que luta todos os anos por títulos. Não nos podemos comparar, de forma alguma. O único aspeto que podemos comparar, e temos que ser melhores que eles, é na ambição. Os meus jogadores têm de ser mais ambiciosos que eles se quiserem vencer", afirmou o técnico do Arouca na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Arouca.

Lito Vidigal acredita que o Arouca-Sporting "vai ser um jogo extremamente difícil", no qual a sua equipa terá de "trabalhar muito para que as suas possibilidades se tornem realidade", tendo em conta as alterações apresentadas quinta-feira pelo Sporting no jogo com o Skenderbeu, na Albânia, para a Liga Europa (derrota dos ‘leões’ por 3-0).

"Os jogadores que têm vindo a jogar com mais frequência o [Jorge] Jesus deu-lhes descanso, fez as ditas rotações, mesmo pensado no nosso jogo. Vamos ter aqui um Sporting forte, na máxima força, mas temos de trabalhar e depois encarar o jogo com a responsabilidade que o jogo acarreta, mas acreditando que é possível vencer", disse.

O treinador do Arouca desvalorizou o fator casa, alegando que a sua equipa tem de jogar para ganhar em qualquer campo e garantiu gostar da pressão que estes jogos acarretam.

"Nós queremos pressão e temos que ter pressão para ganhar sempre. Se calhar por isso, por queremos pressão, é que só perdemos um jogo. Este ano estamos em todas as competições e só perdemos um jogo, contra o FC Porto. Por isso acho que estes jogadores têm tido uma prestação muito boa e os resultados são meritórios para valorizar o trabalho que os jogadores têm tido", elogiou.

O Arouca, nono classificado, com 12 pontos, recebe no domingo, a partir das 20:30, o Sporting, líder, com 23, no Municipal de Arouca, num jogo com arbitragem de Cosme Machado (Braga).