Continua o leilão por Darwin Núñez, que deverá tornar-se na segunda transferência mais cara de sempre do futebol português. O avançado uruguaio é um dos jogadores mais pretendidos pelos 'tubarões' europeus neste verão, algo que o Benfica vai aproveitar para fazer a segunda maior venda de sempre, apenas superado pelos 126 milhões de euros pagos pelo Atlético Madrid por João Félix.
A eminente saída de Sadio Mané (Barcelona e Bayern Munique são os os interessados) obrigou o Liverpool a ter urgência na contratação do sucessor. E Darwin Núñez é o alvo preferido dos Reds.
Ainda esta semana o 'The Times' e o 'Liverpool Echo' garantiam que o uruguaio era o preferido do técnico Jurgen Klopp para o lugar de Sadio Mané.
Klopp conhece bem Darwin já que o jovem avançado criou calafrios na defensiva Red na última época, nos quartos de final da Liga dos Campeões, numa eliminatória em que o jovem craque do Benfica marcou ao Liverpool na Luz mas também em Anfield. Darwin já tinha marcado ao Barcelona e ao Ajax na fase de grupos.
Numa primeira fase, o Liverpool nem estava disposto a pagar o que o Benfica pede, mas a imprensa inglesa avança esta quarta-feira que os responsáveis do emblema de Merseyside poderão ter mesmo de 'abrir os cordões à bolsa', sob pena de ver o uruguaio fugir para o Manchester United ou Newcastle.
O Liverpool quer uma operação semelhante a que fez com Luis Díaz, quando, em poucas horas, negociou com o FC Porto a contratação do colombiano em janeiro, face ao interesse do Manchester United e do Tottenham.
Red Devils e Spurs foram ultrapassados pela rapidez do Liverpool, algo que os vermelhos de Manchester não querem ver repetir com Darwin. E é aí que entra a pressa do Liverpool em fechar negócio com o Benfica por Darwin Núñez.
O avançado de 22 anos poderá obrigar o Liverpool a fazer a transferência mais cara da sua história, superando mesmos os 75 milhões de libras (cerca de 88 milhões de euros) pagos ao Southampton por Virgil Van Dijk.
O 'Daily Mail' diz mesmo que o Liverpool está disposto a gastar 100 milhões de euros em Darwin Núñez.
Comentários