O FC Porto chega ao clássico com o Benfica depois de uma participação, com derrota pesada e eliminação, na Liga dos Campeões, uma pressão que o adversário de domingo não foi submetida, segundo Julen Lopetegui.

“O nosso rival teve mais tempo do que nós para treinar, mas tentamos trabalhar da melhor forma. Eles levam semanas a trabalhar para este jogo. Se já são uma boa equipa, com esta vantagem, ficam ainda mais fortes. Eles em casa são muito forte”, disse, este sábado, o treinador basco do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão, que decorreu no Olival.

Dragões estão a três pontos do líder Benfica. Em caso de vitória igualam os encarnados mas estão obrigados a marcar mais de dois golos (devido à derrota sofrida na primeira volta no Dragão) para assumir a liderança.

“Evidentemente que, a faltarem menos jogos para o final do campeonato, este será o encontro mais importante. Até porque jogamos com o primeiro classificado, por isso, a procura dos três pontos tornam-se mais importantes”, acrescentou.

Benfica, com 74 pontos, recebe, este domingo, o FC Porto (71), em jogo da 30.ª jornada do campeonato português, no Estádio do dragão.