Luís Castro afirmou que se sentiu um pouco frustrado depois de ter sido derrotado pelo Sporting na 22ª jornada da Primeira Liga. Na conferência de imprensa após o 'desaire' frente aos 'leões', o treinador português admitiu que pode ter havido uma irregularidade no lance que originou o golo do Sporting.

“Reclamei e fiquei frustrado pelo resultado. Tive oportunidade de dizer ao quarto árbitro que , para mim, o Marcelo é impedido de chegar à bola. É a minha opinião e não faço nem quero justificar o resultado com isto. A derrota Isso explica-se pelo golo do Sporting e pela exibição do Patrício.”

Questionado sobre as ausências que teve para o jogo contra o clube leonino, Luís Castro afirmou que quem esteve em jogo fez esquecer qualquer ausência antes do pontapé de saída. Para o técnico, os seus jogadores merecem aplausos.

“Este jogo fez esquecer quem não veio a jogo. Quem veio merece os meus aplausos. Pela forma como transportámos a nossa forma de jogar. Nunca fomos, em momento algum, uma formação remetida ao nosso meio-campo. Reagimos rápido e conseguirmos transições. Todos os jogadores conseguiram fazer isso”.

O Rio Ave saiu derrotado de Alvalade por 1-0. Alan Ruiz fez o único golo no encontro que marcou a partida número 400 de Rui Patrício no clube leonino. Com esta derrota, os ‘vila-condenses’ ficam no 10º lugar da Primeira Liga.