A violência e a segurança no desporto foram alguns dos temas aflorados pelo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) na reunião com o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, revelou hoje o organismo.

De acordo com a nota publicada no sítio da LPFP, “nesse encontro, o presidente da Liga Portugal, Luís Duque, manifestou preocupação relativamente a alguns assuntos da atualidade desportiva, de modo a que estes se tornem uma prioridade daquela Secretaria de Estado”.

“Para a Liga Portugal, a violência e a segurança no desporto, em especial no futebol profissional, as apostas ‘online’, a proteção do nome/imagem das competições e da atividade da própria instituição, bem como os acidentes de trabalho são os temas da atualidade que necessitam de maior urgência de resposta/ resolução por parte da SEDJ e do Governo que esta representa”, refere o comunicado.

A Liga Portugal informou ainda ter dado hoje início aos trabalhos de revisão dos atuais Estatutos, através da formação de um grupo de trabalho, constituído pela Comissão Executiva, no seguimento da deliberação do Conselho de Presidentes de 14 de novembro de 2014.

Este grupo de trabalho é composto pelo Juiz Conselheiro Américo Pires Esteves, Presidente da Comissão Arbitral da LPFP e pelos juristas José Luís Seixas, Daniel Pereira, Patrícia Silva Lopes e João Martins.

Na reunião desta tarde, ainda de acordo com a nota publicada no sítio da LPFP, ficou estabelecido que a coordenação deste grupo ficará a cargo do Juiz Conselheiro Américo Pires Esteves.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.