Luís Gonçalves vai marcar presença no banco de suplentes do FC Porto no jogo da quarta jornada frente ao Vitória de Guimarães. O novo dirigente dos dragões assumiu o lugar de Antero Henrique e vai assumir o seu lugar ao lado do treinador na área técnica da equipa.

De acordo com informações avançadas pelo jornal ‘O Jogo’, a equipa portista tem três hipóteses de nomes para delegados, mas Luís Gonçalves é que reúne mais consenso. O novo dirigente azul e branco supera desta forma Reinaldo Teles e Acácio Valentim.

A presença no banco de suplentes vai ser uma estreia para Luís Gonçalves desde que assumiu o cargo de diretor-geral para o futebol. Recorde-se que o dirigente português chegou recentemente ao clube da cidade Invicta depois de Antero Henrique ter abandonado a SAD alegando motivos pessoais.

A saída do antigo diretor geral levantou algumas questões sobre se existem cissões internas dentro da estrutura portista. Pinto da Costa veio a público desvalorizar esse tipo de questões. Segundo a imprensa nacional, Reinaldo Teles pode ser estar a pensar tomar uma decisão semelhante à de Antero Henrique e abandonar a SAD.