Luís Maximiano poderá ingressar no Barcelona esta temporada. O jornal 'Mundo Deportivo' escreve que o guarda-redes português está na lista do emblema catalão, num negócio que ficou mais fácil após a descida do Granada.

Ao cair para a segunda divisão do futebol espanhol, a cláusula de rescisão do guardião português formado no Sporting caiu para metade, passando dos 25 para os 12,5 milhões de euros. Uma situação que é do agrado do Barcelona mas também do Nápoles, outro dos emblemas interessados no português.

Quando o Sporting vendeu Max ao Granada por 4,5 milhões de euros, o emblema de Alvalade ficou com direito a 10 por cento do valor de uma futura transferência.

Se o Granada vender Luís Maximiano por 12,5 milhões de euros, serão cerca de 800 mil euros para os cofres leoninos, valor que poderá chegar perto do milhão de euros, tendo em conta o mecanismo de solidariedade da FIFA deverá ficar quase todo no Sporting, clube onde Max foi formado.

Na temporada 2021/22, Max fez 35 jogos no Granada. O guarda-redes português foi dos melhores da sua equipa, apesar da descida de divisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.