O treinador do Paços de Ferreira disse hoje que a vitória na Taça de Portugal foi uma “vitamina” que vai tentar utilizar na sexta-feira frente a uma Académica «motivada», na oitava ronda da Liga portuguesa de futebol.
«A semana correu bem, a vitória [sobre o Desportivo de Chaves, 1-0] foi uma vitamina para a equipa. Senti o grupo mais confiante e motivado», disse Luís Miguel, na conferência de antevisão ao jogo de abertura da oitava ronda da prova.
O técnico pacense prometeu «uma equipa forte e determinada» frente aos “estudantes”, à procura de repetir os aspetos positivos da vitória conseguida no domingo, que interrompeu uma série de quatro derrotas consecutivas na Liga.
«Queremos repetir a vitória, depois - e tivemos isso a espaços – ter uma boa qualidade de jogo, tentar jogar um futebol agradável e pressionar o adversário», disse.
Sobre os aspetos a melhorar, o técnico foi mais comedido, afirmando que «são para corrigir dentro do grupo».
«[A Académica] Tem mostrado um futebol positivo e espero que venha jogar o jogo pelo jogo», acrescentou.
Os avançados Michel e Melgarejo estão recuperados e devem regressar ao “onze”, ao contrário do defesa Marcelo Tchê, que vem de uma paragem de dois meses, num jogo que o técnico pacense diz ser “difícil”.
«Qualquer jogo da Liga é bastante difícil para nós, mas também será para a Académica. Jogar na Mata Real nunca é fácil», concluiu Luís Miguel.
Em zona de descida, o Paços de Ferreira, 15.º classificado, com quatro pontos, recebe a Académica, sexta classificada, com 12, pelas 20h15 de sexta-feira, num jogo arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.
Comentários