O treinador do União da Madeira mostrou-se hoje consciente das dificuldades que acarretam a receção ao Benfica, no domingo, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, embora tenha "o sonho de pontuar".

Na antevisão do jogo, Luís Norton de Matos, quando confrontado com a ideia de este ser um jogo especial para si, atendendo à sua passagem pelo Benfica, afirmou que, "como treinador de futebol, este é mais um que está no calendário, que não tem nada de especial e neste momento é o União que interessa".

No entanto, reconhece que esta é uma partida "que movimenta muito mais, pelo facto de ser o Benfica".

Ciente das dificuldades que irá encontrar, não deixa de ter espaço para o sonho: "Se, no domingo, conseguirmos aquela pequena partícula de um sonho, que nós todos temos dentro de nós, quando uma equipa mais pequena encontra um grande, agarrando aquela pequena percentagem que existe em todos os jogos, para poder ganhar ou pontuar."

O técnico dos madeirenses reiterou a sua "confiança nos jogadores, que têm tido sempre uma grande atitude", apesar de tudo considera que "este é um jogo fácil de preparar no plano de motivação".

"O que lhes peço é, neste tipo de jogos, em que o mínimo erro tem normalmente consequências, um nível de concentração muito elevado", sublinhou Luís Norton de Matos, que diz não ter receio nenhum do ponto de vista de entrega, "pois essa é uma imagem de marca do União", alongando para a ideia que a equipa "irá fazer o máximo para alcançar um resultado positivo".

O treinador da formação insular acrescentou que a equipa tem de ter "uma ambição realista nesta primeira época na I Liga", que "é fundamental o União conseguir a sustentabilidade" e que, para isso, "a manutenção é importante".

Apesar do elevado grau de dificuldade do jogo, Luís Norton de Matos não considera ser este "o teste mais significativo, só pelo nome do adversário".

"Esses serão mais com as equipas com quem temos mais a obrigatoriedade de pontuar", disse, embora ressalve que será significativo para "uma libertação maior e um acreditar de jogadores que ainda há bem pouco tempo não sonhavam estar na I Liga".

Luís Norton de Matos não considera que os últimos resultados do Benfica interfiram neste jogo: "O potencial do Benfica está lá. É uma equipa com processos enraizados e fortíssima. O Benfica, na sua máxima força, será sempre difícil para qualquer equipa europeia, como a sua história prova."

Contudo, concorda com a ideia de que "este é o momento de maior euforia" da equipa 'encarnada'.

A concluir afirmou que o União da Madeira vai procurar "contrariar a maior qualidade individual e coletiva do Benfica", embora asseverando que não irá mudar muito aquela que é a sua filosofia de jogo e reconhecendo que "poderá haver uma alteração ou outra".

O União da Madeira, 14.º classificado com seis pontos, recebe pelas 16:00 de domingo, no Estádio da Madeira, o Benfica, terceiro classificado com 12 pontos, numa partida que será arbitrada pelo bracarense Cosme Machado.