Sempre presente. Luisão é um dos mais antigos membros do plantel do Benfica e, este domingo, poderá atingir mais uma marca história, em número de jogos nas pernas. Frente ao Nacional, o capitão do clube da Luz poderá atingir a marca de 498 jogos de 'águia' ao peito, alcançando a marca do antigo central Humberto Coelho.
Em entrevista ao Record, o atual vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol não se sente beliscado por ser apanhado pelo central brasileiro, referindo que "hoje em dia, fazem-se mais jogos do que no seu tempo". Humberto Coelho destaca a importância do capitão benfiquista para os 'encarnados'.
"Luisão tem uma carreira extraordinário o que faz dele um dos melhores jogadores que passou pelo Benfica. [...] O que há a destacar é que se trata de um jogador de 90 minutos. Está a fazer uma grande carreira e isto é bom para ele, para o Benfica e para o futebol", refere o antigo defesa das águias, que figura na história das 'águias' como o central com mais golos marcados, com 81 tentos apontados.
Se atingir a marca de Humberto Coelho, o jogador brasileiro terá apenas três antigos atletas do Benfica pela frente. Nené é o campeão indiscutível de presenças, contando com 575 jogos em 18 temporadas. De seguida, surge Veloso com 538 jogos oficiais em 15 temporadas. Coluna completa o pódio, com 525 jogos, em 16 temporadas.
Luisão vai na 14ª temporada pelo Benfica e com a possibilidade da renovação de contrato por mais um ano, é possível que o central possa atingir mais marcas históricas.
Contratado ao Cruzeiro em 2003, Luisão foi ganhando preponderância no Benfica ao longo dos anos, sendo considerado um elemento fundamental no plantel das 'águias' para Luís Filipe Vieira, que o classifica como "companheiro deste percurso" (central brasileiro foi contratado pouco tempo depois do presidente do Benfica ser eleito pela primeira vez).
Comentários