O FC Porto está de volta à carga por Luiz Adriano. De acordo com o jornal A Bola, os 'dragões' continuam com o avançado debaixo de olho e podem avançar para a sua contratação já na abertura do mercado.

Para já, as opções ofensivas da equipa de Nuno Espírito Santo focam-se em André Silva, Depoitre e Rui Pedro. Enquanto o internacional português é dono e senhor do lugar de avançado, Depoitre não tem convencido com apenas um golo marcado em toda a temporada. O caso de Rui Pedro é diferente uma vez que o jovem ainda está em fase de desenvolvimento tendo idade de júnior.

Perante esta situação, o nome mais falado é o do brasileiro Luiz Adriano. O jogador do AC Milan não tem tido vida fácil desde que trocou o Shakhtar pela equipa de Milão. Arredado das escolhas, uma ida para o Estádio do Dragão seria vista com bons olhos pelo avançado de 29 anos.

O 'namoro' entre o FC Porto ainda esteve perto de avançar no último mercado de transferências. Na altura, o negócio não foi possível com os 'dragões' a optarem por Depoitre.

A confirmar-se o interesse, a equipa portuguesa tem um trunfo que não tinha na altura. Luís Gonçalves assumiu o cargo de responsável pelo futebol e é um conhecido de Luiz Adriano nos tempos em que representava o Shakhtar. O brasileiro e o dirigente do FC Porto tinham, de acordo com A Bola, uma relação de amizade que pode ajudar a vinda do avançado para o Estádio do Dragão.

O avançado brasileiro participou em sete jogos com a camisola do AC Milan sem marcar nenhum golo. As aparições de Luiz Adriano foram, quase todas, a partir do banco de suplentes. Em cima da mesa estará um empréstimo aos 'dragões' com uma opção de compra no final da cedência.