O FC Porto vai tentar garantir a contratação de Luiz Adriano na próxima reabertura do mercado de transferências, avança esta segunda-feira o portal zerozero.

Segundo escreve o referido portal, o FC Porto vai tentar o empréstimo do avançado brasileiro de 29 anos do AC Milan com uma opção de compra entre 10 e 15 milhões de euros. O emblema italiano está disposto a libertar Luiz Adriano uma vez que o internacional brasileiro não tem sido opção no AC Milan esta época.

No entanto, o elevado salário de Luiz Adriano afigura-se como o principal problema nas eventuais negociações uma vez que o FC Porto não está na disposição de garantir o vencimento do avançado brasileiro e por isso vai tentar convencer o AC Milan a suportar parte significativa do salário até ao final do empréstimo.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o avançado brasileiro entra na órbita de clubes portugueses uma vez que tanto FC Porto e Sporting já o tinham tentado contratar quando atuava nos ucranianos do Shakhtar Donetsk, curiosamente um clube que o atual diretor-geral do FC Porto Luís Gonçalves conhece bem uma vez que já lá trabalhou.