A energia eléctrica já foi retomada no Estádio Municipal de Aveiro, informou hoje o Conselho de Administração da EMA, a empresa municipal que gere o equipamento desportivo.

Na quinta-feira, às 17:00 horas, a EDP cortou o abastecimento de electricidade ao estádio, por falta de pagamento por parte da EMA, como contou à Lusa Mário Costa, presidente do Beira-Mar, o clube residente.

"Após menos de 24 horas, o problema ficou sanado", adianta em comunicado o conselho de administração da EMA.

Na mesma nota assinada pelo presidente do Conselho de Administração da EMA, Pedro Ferreira, pode ainda ler-se que o jogo da sétima jornada da Liga portuguesa de futebol, entre o Beira-Mar e o Sporting, que se realiza na próxima segunda feira no Estádio Municipal de Aveiro, "irá decorrer com normalidade".

"De referir que todas as acções planeadas não irão sofrer qualquer alteração pelo que gostaríamos de transmitir a toda a população que tudo ocorrerá dentro da normalidade, nomeadamente a venda de bilhetes para o referido jogo", adianta a EMA.

A empresa remete mais esclarecimentos sobre esta situação para a próxima terça feira.

A falta de electricidade levou o treinador da equipa de futebol do Beira-Mar a anular o treino matinal, alegadamente devido à impossibilidade de o autocarro sair das garagens do recinto.

A situação afectou também a venda de bilhetes para o jogo com o Sporting, como referiu à Lusa o presidente do Beira-Mar, adiantando que "cerca de duas centenas de adeptos deslocaram-se ao estádio para comprar o ingresso, mas saíram de mãos a abanar porque a máquina não funcionava".

Orçado em cerca de 62 milhões de euros, o Estádio Municipal de Aveiro foi construído propositadamente para o Euro2004 e tem sido gerido pela EMA, uma empresa municipal criada pela Câmara para administrar o espaço.

Só em 2008, segundo as contas da EMA, o equipamento registou um prejuízo de cerca de 750 mil euros, sendo que os custos com a exploração/manutenção rondam os 50 mil euros por mês. A empresa estima que este ano, pela primeira vez, este espaço registe "contas equilibradas".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.