O treinador do Nacional admitiu hoje «um quadro de dificuldade» muito grande na deslocação de sábado a Braga, mas garantiu que vai tentar conquistar os três pontos no encontro da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Manuel Machado disse estar consciente de que vai defrontar uma equipa que ainda alimenta a luta pelo terceiro lugar, prometendo um Nacional sério e a tentar ganhar no Estádio Axa.

«Prevemos um quadro de dificuldade grande, mas vamos lutar pelos três pontos, que não são suficientes para a qualificação para a Liga Europa, mas que podem contribuir para a melhor classificação possível», adiantou Manuel Machado em conferência de imprensa.

Para o técnico dos madeirenses as dificuldades serão mais do que muitas «porque o Braga joga no seu terreno ainda com o objetivo de chegar ao terceiro lugar», reconhecendo que a sua equipa «manterá a seriedade, tentando ganhar o jogo, sejam eles suficientes ou não para a qualificação europeia».

Referindo-se ao adversário minhoto, disse tratar-se de uma equipa temível, «com muita qualidade, que esta época já ganhou a Taça da Liga, facto que espelha o valor dos seus profissionais».

Reconhecendo que o Braga teve muitos problemas ao longo da época «sobretudo defensivos», considerou que agora «a equipa está mais disponível» e, por isso, o Nacional vai cruzar-se «com um adversário muito perto da sua máxima força».

Relativamente à sua continuidade no clube, acertada durante a semana, afirmou que a sua cabeça «está no presente», embora esteja a projetar o futuro e, em tempo útil, divulgará os objetivos para a próxima época, insistindo que o Nacional «é uma equipa candidata à participação numa prova internacional».

«Já passei aqui quatro anos, estou identificado com o clube e com a região, julgo que qualquer avaliador considerará que o meu trabalho foi globalmente positivo. Julgo que o clube ficará satisfeito pela minha continuidade e eu contente por ver que o clube se sente satisfeito pela continuidade do meu trabalho», afirmou a concluir.

O Nacional, nono classificado, com 34 pontos, defronta na tarde (18h15) de sábado o Sporting de Braga, quarto com 49, em jogo relativo à 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol e que será arbitrado por Carlos Xistra (Castelo Branco).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.