"O nosso objectivo é ganhar para passar o Natal mais feliz", declarou o preparador-físico, na conferência de imprensa de antevisão à partida, realizada no complexo desportivo dos insulares, depois de mais um treino à porta-fechada.

O treinador Manuel Machado enviou uma mensagem aos jogadores, que foi lida durante o treino, na qual o técnico referiu: “Para ser um final de ano feliz há que ganhar à Académica”.

O técnico, ainda a recuperar de complicações pós-operatórias, deverá ter alta esta semana e tudo indica que passará o Natal com a família em casa.

António Costa reconhece que este é mais um factor de motivação para o grupo de trabalho e garantiu: "Tudo iremos fazer para realizar esse desejo dele e nosso para toda a gente passar um Natal mais alegre e bem disposto".

Sobre o adversário, o técnico admitiu que se trata de uma equipa competitiva e bem orientada, capaz de complicar a vida aos madeirenses. "Temos visto uma Académica a fazer bons resultados e também a praticar bom futebol, em crescendo, sendo uma equipa competitiva", realçou António Costa.

Questionado se a goleada de 5-1 imposta ao Viena incutia mais respeito aos adversários, o técnico contrariou a tese, reportando a qualidade demonstrada no campeonato.

"O que incute respeito não é o 5-1, mas sim a nossa prestação no campeonato, o plantel e a qualidade global da equipa", destacou, reconhecendo que o Nacional em casa "é uma equipa temível".

O Nacional é quarto classificado com 21 pontos e continua invicto na Liga de futebol no Estádio da Madeira, recebendo domingo a Académica de Coimbra, 12.ª classificada com 13 pontos, em jogo arbitrado pelo portuense Paulo Costa.