Maiorca vence Valência por 2-1 na oitava jornada da Liga espanhola.

A vantagem do Maiorca sobre o quarto classificado da Liga começou a ser construída cedo pelo uruguaio Castro, na transformação de uma grande penalidade aos 07 minutos. O mesmo Castro bisou aos 29 minutos.

O Valência, que ainda reduziu a desvantagem por Soldado, aos 36 minutos, somou à oitava jornada a primeira derrota em casa e viu o Real Madrid (1.º) e Barcelona (2.º), respectivamente com 20 e 19 pontos, aumentar a diferença.

Com este triunfo, terceiro em oito jogos, o Maiorca igualou provisoriamente o Sevilha – que recebe domingo o Athletic Bilbao - no sétimo lugar da tabela classificativa.

O português Cristiano Ronaldo esteve hoje em evidência na goleada do líder Real Madrid ao Racing Santander, ao apontar quatro dos seis golos da equipa orientada por José Mourinho.

O Real Madrid, que alinhou ainda com os portugueses Ricardo Carvalho e Pepe e o ex-benfiquista Di Maria, demonstrou uma vez mais a sua veia goleadora nos últimos jogos.

De entre os 22 golos marcados pelo Real Madrid nas oito jornadas da Liga espanhola de futebol, 16 foram conseguidos nos últimos três encontros, ao que corresponde uma média de 5,3 golos por jogo.

Frente ao Racing, Higuain fez o primeiro golo do Real Madrid aos 10 minutos, Cristiano Ronaldo marcou aos 13, 25, 47 e 53 (de grande penalidade) e Ozil aos 61. O tento de honra do Racing foi marcado por Pape Diop, aos 71 minutos.

Com o “póquer” obtido frente ao Racing Santander, primeiro da sua carreira, o internacional português Cristiano Ronaldo consolidou a sua condição de líder da tabela dos melhores marcadores, com 9 golos.

O argentino Lionel Messi, autor dos dois golos da vitória do Barcelona no recinto do Saragoça, ascendeu ao lote dos segundos classificados da lista dos marcadores, com cinco golos, onde se incluem Higuain (Real Madrid) e Nilmar.

A oitava jornada da Liga espanhola estende-se por domingo, com os jogos Espanhol-Levante, Getafe-Gijon, Almeria-Hercules, Osasuna-Málaga, Sevilha-Bilbau, e Villarreal-Atlético Madrid, e segunda-feira, com o Real Sociedade-Corunha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.