Há mais um capítulo do negócio Ricardo Horta, que terá aberto uma guerra que envolve SC Braga, Benfica e ainda o Málaga. Em declarações ao jornal Record, o diretor desportivo do clube espanhol garantiu que os andaluzes detêm 67% do passe do extremo.

"O SC Braga está obrigado a ouvir propostas e, se não aceitar, terá de pagar ao Málaga um valor correspondente aos 67 por cento da oferta", começou por dizer Manolo Gaspar.

Salvador rejeita proposta do Benfica por Ricardo Horta e critica: "Como é que vai através de 3.º clube fazer pressão?"
Salvador rejeita proposta do Benfica por Ricardo Horta e critica: "Como é que vai através de 3.º clube fazer pressão?"
Ver artigo

Recorde-se que o Benfica terá apresentado uma proposta por Ricardo Horta no valor de 10 milhões de euros, o que poderia valer um encaixe de 6,7 milhões de euros ao Málaga. António Salvador, presidente do SC Braga, já veio confirmar ter rejeitado a proposta do Benfica.

"Horta pode valer mais, face à boa temporada que realizou e por ter sido chamado à Seleção. Mas o Benfica é que decide o que oferece e o SC Braga detém os direitos federativos", diz Manolo Gaspar.

Ricardo Horta, que nesta temporada se tornou no melhor marcador da história do SC Braga, terminou a época com 23 golos e dez assistências em 49 jogos no conjunto de todas as competições.

Formado no Benfica, clube do qual saiu na temporada 2010/2011, sem qualquer jogo disputado pela equipa principal, Ricardo Horta chegou ao SC Braga em 2016/2017, por empréstimo do Malága, que representou durante duas temporadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.