Sporting e Manchester City terão dado início a conversações tendo em vista a transferência de Matheus Nunes para o campeão inglês. De acordo com o programa de TV espanhol 'El Chiringuito', os dois clubes estabeleceram contacto recentemente tendo em vista um possível negócio.

O renascimento do interesse pelo médio leonino terá origem, de acordo com a mesma fonte, com a possível saída de Bernardo Silva para o Barcelona, sendo Matheus Nunes visto como o substituto imediato do extremo português.

O Sporting colocou nos 50 milhões de euros a fasquia negocial para o internacional português, referenciado pelo clube de Manchester desde o embate nos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde recebeu rasgados elogios de Pep Guardiola.

O centrocampista é visto como peça nuclear na equipa de Rúben Amorim. O técnico dos leões deixou isso bem claro após o final do jogo diante do Sevilha, mostrando a sua satisfação pela permanência do jovem médio luso-brasileiro.

Todavia, e ao contrário de clubes como Everton ou Wolverhampton - este último chegou mesmo a apresentar uma proposta- o Manchester City apresenta um projeto desportivo que melhor se enquadra nas pretensões de Matheus Nunes, podendo assim ser antecipada a saída do médio leonino.

Recorde-se que Rúben Amorim terá falado com Matheus Nunes, pedindo ao jogador para ficar mais um ano em Alvalade para, com uma boa prestação na Champions e no Mundial do Qatar, poder posteriormente dar o salto para um clube de topo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.