O guarda-redes Diogo Costa é o escolhido para substituir David De Gea na baliza do Manchester United a partir da próxima temporada. De acordo com Ekrem Konur, jornalista especialista no mercado de transferências, os 'red devils' estarão mesmo dispostos a bater a cláusula de rescisão do guardião portista, cifrada em 75 milhões de euros.

O emblema de Manchester procura um substituto para De Gea, já que, ao que tudo indica, o guardião espanhol, não irá renovar contrato com o 'United', colocando assim ponto final numa ligação de onze temporadas.

Recorde-se que o jovem guarda-redes português renovou recentemente contrato com o FC Porto até 2027, colocando mais um ano no seu vínculo anterior, e aumentando a cláusula de rescisão de 60 para 75 milhões de euros.

Na última noite, Diogo Costa foi distinguido com o prémio 'Atleta do Ano' na gala dos "Dragões de Ouro" organizada pelos azuis-e-brancos, tendo agradecido a todos que contribuíram para o seu crescimento e ascensão.

"Primeiro agradecer ao nosso presidente, dizer-lhe que estou muito feliz e grato por receber este Dragão de Ouro. Também agradecer ao nosso míster Sérgio Conceição por toda a confiança depositada em mim, aos meus colegas de equipa, aos restantes elementos da equipa técnica, com grande carinho. E, por último, dedicar este prémio à minha família, em especial ao meu filho e à minha namorada. Viva ao Porto", afirmou Diogo Costa.

Depois de ter conquistado a titularidade no FC Porto e brilhado ao serviço dos dragões, especialmente na Liga dos Campeões, Diogo Costa acabou por também assegurar lugar cativo na seleção nacional, tendo sido um dos totalistas da equipa portuguesa no último Campeonato do Mundo.