Os jogadores do FC Porto continuam a ser alvo de forte cobiça neste mercado de transferências de verão e Evanilson é um dos que parece estar a despertar mais interesse por parte dos colossos europeus.

De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal 'O Jogo', o FC Porto já recusou pelo brasileiro uma proposta de 60 milhões de euros mais cinco milhões por objetivos, mas o Manchester United poderá acenar com números ainda mais interessantes.

O jornal 'Record' acrescenta que o United apresentou uma proposta de 60 milhões de euros, intermediada por Jorge Mendes, sublinhando contudo que o clube inglês não estará disposto a chegar aos 100 milhões de euros da cláusula de rescisão de Evanilson.

A mesma publicação avança, ainda assim, que o FC Porto até poderá aceitar vender o jogador abaixo desses 100 milhões de euros da cláusula, mas só estará disposto a perder Evanilson se Vitinha não rumar ao PSG. Isto porque a ida do jovem médio para os parisienses representaria desde logo um encaixe de 40 milhões, a juntar aos 35 milhões já garantidos com a ida de Fábio Vieira para o Arsenal, deixando os dragões com uma maior folga financeira e menos necessitados de vender Evanilson abaixo da cláusula.

Evanilson, que está no FC Porto desde 2020/21, apontou 21 golos em 46 jogos na época passada no conjunto de todas as competições.