O site brasileiro "UOL Esporte" avança esta sexta-ferira que Mano Menzes, treinador do Cruzeiro, terá recusado uma proposta para treinar o Sporting.

O antigo selecionador do Brasil foi abordado por um intermediário ligado ao clube de Alvalade para levar o brasileiro para o cargo deixado vago por Jorge Jesus. Menezes agradeceu mas rejeitou a mudança.

Segundo a mesma fonte, o treinador de 55 anos tinha à espera em Lisboa um ordenado superior aos 140 mil euros mensais que recebe no Cruzeiro. Mano Menezes preferiu continuar no clube de Belo Horizonte, alegando que tem gratidão ao Cruzeiro.

O "UOL Esporte" adianta ainda que o ex-selecionador da 'canarinha' foi abordado diretamente pelo intermediário, tendo recusado de imediato a proposta. Os dirigentes do Cruzeiro só terão sido informado desta decisão depois do treinador ter recusado o convite.

Mano Menezes é o terceiro treinador a recusar treinar o Sporting, depois de Sá Pinto e Scolari terem feito o mesmo.

O técnico de 55 anos, foi selecionador do Brasil, entre 2010 e 2012. Já treinou o Grémio, Coringhans, Flamengo e o Shandong Luneng, na China. Está na terceira passagem pelo Cruzeiro.