O antigo futebolista Pedro Mantorras está magoado com as notícias que o dão como reforço na próxima época do FC RM Hamm Benfica, um clube da primeira Liga luxemburguesa.

O ex-jogador do Benfica, que esteve no Luxemburgo a convite da Casa do Sport Luxemburgo e Benfica, nega a ida para o clube luxemburguês a troco de «comida e alojamento» e diz que «tudo não passou de uma brincadeira».

«Fiquei magoado com essa exposição do meu nome e fico triste com esses comentários. Escreveram nos jornais que eu pedi casa e alimentação [para vir para o Benfica do Luxemburgo], mas não passou de uma brincadeira», disse Pedro Mantorras à Agência Lusa, antes de embarcar no avião de regresso a Lisboa.

«De certeza que não estou a passar fome e tenho casa em Lisboa e em Angola», acrescentou.

O ex-jogador do Benfica, que se despediu dos relvados em julho de 2012, por causa de uma lesão no joelho, chegou ao Luxemburgo no sábado para participar no 25.º aniversário da Casa do Sport Luxemburgo e Benfica.

No jantar de confraternização com sócios e simpatizantes, dirigentes do FC Hamm Benfica, um clube que resultou da fusão do antigo Benfica do Luxemburgo, ofereceram-lhe uma camisola do clube com o seu nome.

«Ofereceram-me uma camisola do Benfica do Luxemburgo, e eu recebi-a com muito gosto. Na brincadeira disse que gostaria de jogar por cá», explicou à Lusa Pedro Mantorras.

Na altura, Mantorras terá dito que estava disponível para fazer alguns jogos no clube, a troco de «alojamento e alimentação». Declarações que o antigo jogador garante que proferiu a brincar, mas que foram citadas por um portal em língua portuguesa no Luxemburgo e na imprensa nacional, dando como certas negociações entre o ex-jogador e os dirigentes do RM Hamm Benfica.

O embaixador do Benfica admitiu à Lusa que os dirigentes do clube luso-luxemburguês mostraram «interesse» em vê-lo jogar, uma hipótese que Mantorras diz estar «fora de questão», por causa das lesões e da pensão vitalícia que recebe de uma seguradora.

«Já tive muitas propostas para jogar, incluindo do meu país, mas não posso aceitar, porque tenho um seguro de vida vitalício e sou embaixador do Benfica», diz o ex-internacional angolano.

O ex-jogador do Benfica, que regressou hoje a Lisboa, assistiu ainda no domingo ao jogo entre o F91 Dudelange e o Hamm Benfica, em Dudelange, que os "encarnados" perderam por 1-0.