Pedro Mantorras, antigo jogador do Benfica, alertou para a importância de o clube da Luz não dar o título por garantido e pediu "humildade" nesta derradeira fase do campeonato.

"Todos os benfiquistas só pensam em ser campeões, mas é preciso ter os pés bem assentes na terra. Ainda faltam três jogos complicadíssimos e nada está ganho. É preciso ter humildade, porque cada jogo vai ser uma final", afirmou Mantorras, em entrevista à Rádio Renascença.

"Por isso, é preciso que os jogadores fiquem concentrados para vencer essas finais, porque vão ser jogos nada fáceis", acrescentou.

No sábado, o Benfica desloca-se até ao Algarve para defrontar o Portimonense. O antigo avançado das águias avisa que "é muito complicado" jogar no estádio algarvio, apesar de o ambiente ser favorável à equipa da Luz.

"O Benfica vai fazer o máximo possível para vencer, porque na reta final campeonato as vitórias são cada vez mais difíceis de alcançar. O ambiente vai ser bom, porque os benfiquistas vão encher o estádio do Portimonense. Mas o mais importante é que apoiem a equipa do primeiro minuto até ao fim, porque vai precisar de apoio, frente a uma equipa que vai defender, e será um jogo complicado", sublinhou.