Tiago Luís, 20 anos, jogava no Santos e chega segunda-feira a Leiria por empréstimo.

"Era um jogador que já tinha referenciado, mas nunca pensei que o Santos o dispensasse. É um avançado diferente dos que tenho, é mais móvel e mais tecnicista", comentou hoje o técnico leiriense, no final de mais um jogo em que a sua equipa demonstrou problemas na finalização, empatando a zero em Leiria com o Marítimo, para a terceira jornada da Liga.

Seydou Koné, 26 anos, jogou na última época nos romenos do FC Botosani e tem estado à experiência em Leiria. Segundo Manuel Fernandes, "sem ser um jogador deslumbrante, é um avançado forte e às vezes é necessário um jogador assim para o contacto dentro das áreas".

O técnico adiantou ainda que entre as duas entradas e as dispensas e empréstimos, quer ficar, no máximo, com um plantel de 27 elementos. Daí que o defesa esquerdo Patrick e o avançado Furtado tenham sido dispensados. "Sou sempre frontal com os jogadores e disse-lhes para procurarem clube", afirmou.

A União de Leiria tenta também emprestar do central Hammes e do médio Diego Jardel. "Dois miúdos que fui buscar ao Brasil e que têm uma qualidade extraordinária. Mas com 18, 19 anos têm de se adaptar ao nosso futebol e se forem emprestados é melhor para eles e para o Leiria".

Manuel Fernandes deposita grandes esperanças nos dois atletas, que são, na sua opinião, "o futuro da União de Leiria", pois "têm uma margem de progressão muito boa e, sem gastar muito dinheiro, são apostas de qualidade", que "dentro de dois ou três anos vão dar que falar no Leiria".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.