O Paços de Ferreira e Manuel José chegaram esta quinta-feira a acordo para a continuidade de um dos capitães da formação da I Liga de futebol por mais uma época, confirmou à Lusa o presidente pacense.

Segundo Rui Seabra, Manuel José “ainda é um jogador útil" para o Paços de Ferreira, lembrando a experiência do futebolista, de 34 anos, e a sua importância dentro do grupo de trabalho.

"Renovámos hoje contrato com o Manuel José por mais uma época. Achamos que ainda é um jogador útil e continuamos a confiar nas suas capacidades como jogador e elemento do grupo, no balneário", disse Rui Seabra.

Manuel José, que vai cumprir a sétima temporada ao serviço dos pacenses, alinhou 1.017 minutos na época 2014/15 e junta-se ao defesa Ricardo entre os elementos em final de contrato que vão continuar no clube.

O guarda-redes António Filipe não chegou a acordo com a direção e vai abandonar o clube, assim como Rodrigo Galo, que acertou o regresso à Grécia e ao AEK, enquanto, em relação aos outros elementos em final de contrato (Jaílson, Nélson Pedroso, Cícero, Diogo Rosado e Rafael Amorin), "está tudo em ‘stand by'".

A declaração do presidente da sociedade desportiva do Paços de Ferreira foi bem mais evasiva relativamente ao substituto de Paulo Fonseca, que, entretanto, se mudou para o Sporting de Braga.

O contrato por duas épocas do técnico previa uma saída neste defeso sem contrapartidas financeiras para os pacenses, mas é possível que de Braga possam chegar alguns elementos à Capital do Móvel, a título compensatório.

"Ainda não temos novidades sobre o treinador e, quando elas existirem, comunicaremos", concluiu Rui Seabra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.