Manuel Machado acredita que o Moreirense podia ter vencido o Sporting, em jogo da 7.ª ronda da I Liga. Os Cónegos empataram em casa 1-1, travando uma série de seis vitórias seguidas do Sporting. O técnico do Moreirense criticou a dualidade de critérios de arbitragem e voltou a apontar o dedo às desigualdades que existem no futebol português.

Análise ao jogo: "Acho que foi um jogo relativamente bem conseguido, tendo em conta o diferencial entre as equipas. Tinha dito na antevisão do jogo que, neste momento, o Sporting, que vem fazendo um campeonato brilhante, talvez pudesse ceder. Não gosto de estar a falar de arbitragem, porque ainda é cedo, mas o erro e a falta do Piccini [antes do golo do Sporting] é de tal maneira grosseira que é impossível que o fiscal de linha não veja o que estava a acontecer. Na sequência sofremos o autogolo. Teria sido possível ganhar, até. O Sporting mete uma bola na barra, mas não fez golo".

Primeira parte do Moreirense: "Fizemos uns primeiros 45 minutos de maior equilíbrio. Num desses momentos acabámos por chegar ao golo. Não fosse um erro grosseiro da equipa de arbitragem a cortar uma jogada por fora de jogo, podíamos ter construído um resultado mais vincado ao intervalo".

Críticas a arbitragem: "O Sporting é uma equipa que luta pelo título, que faz uma pressão intensa. Acabámos por chegar ao fim com esta divisão de pontos que aceito, porque não há outro remédio. As penalizações da terceira equipa caíram sempre para o mesmo lado. Há uma grande clivagem no futebol português e fica mais acentuada por decisões que prejudicam os mais frágeis. Há alguma indignação da minha parte, revolta interior e até impotência".

Mensagem de Fernando Gomes: "É uma chamada de atenção pela positiva. Há oito dias, em Chaves, o videoárbitro atuou numa mão que me penalizou, e depois não viu uma mão semelhante, que não foi penalizada. O futebol português necessita de algumas melhorias para um campeonato mais competitivo".

Ponto dá confiança: "É pontuando e ganhando que se fazem melhorar os níveis de confiança. Reagimos bem, não quero dizer as mesmas coisas sempre, é um projeto novo, com novos jogadores, que chegaram de forma faseada. É preciso muita paciência e trabalho. O Moreirense tem um bom lote de jogadores, que com confiança e juízos corretos da parte dos árbitros que poderá atingir o objetivo da permanência. Que aconteça o mais cedo possível e não como no ano passado, apenas na última jornada".

O Sporting não foi além de um empate a uma bola com o Moreirense, em jogo da 7.ª jornada da I Liga. Rafael Costa marcou para os Cónegos, que fizeram autogolo no empate leonino. Os ´leões` interrompem uma série de seis vitórias seguidas na Liga e deixam o FC Porto isolado na liderança da prova.

Veja o resumo do jogo