“Há soluções que possibilitam a rotatividade sem perda de qualidade, mas iremos encontrar um ‘onze’ que estará 60 a 70 por cento repetido do utilizado em Viena", revelou Manuel Machado, depois do treino realizado no Estádio da Madeira, sob fortes chuvadas e intenso nevoeiro.

Depois do empate conquistado em Viena, para a segunda jornada do Grupo L da Liga Europa, o técnico espera um adversário forte e a colocar dificuldades ao Nacional, mas, ainda assim, mostrou-se confiante na conquista da vitória.

Questionado acerca do pouco tempo de recuperação e das dificuldades na preparação, devido ao estado do tempo adverso, o treinador desdramatizou: “É uma realidade e temos de conviver com ela. Isso nunca nos servirá de desculpa e espero que o jogo corra bem e consigamos ganhá-lo”.

Sobre o adversário, considera que “é um concorrente que luta por objectivos iguais” aos do Nacional: “Espero um Vitória de Guimarães que nos coloque muitas dificuldades, mas também temos um conjunto de argumentos que nos possibilitam que os possamos ultrapassar e conseguir os três pontos”.

Para o confronto com a formação minhota, Manuel Machado não poderá contar com influente médio brasileiro Luís Alberto, expulso no encontro frente ao Marítimo. O treinador lamentou a decisão do árbitro Paulo Costa, que “naquela altura não decidiu da melhor maneira”.

“Foi um lance dividido, que infelizmente resultou numa lesão de alguma gravidade para o jogador adversário (Kanu), mas julgo que deveria haver aqui uma despenalização”, referiu.

Sobre se Ruben Micael merecia ter sido chamado à selecção nacional, Manuel Machado disse respeitar as decisões de quem decide a escolha dos jogadores e recusou questionar as suas opções.

"Se o Ruben não está lá é porque as pessoas entenderam que não é o momento para ele lá estar e certamente estará noutros momentos", destacou o técnico, que não deixou de elogiar a qualidade do jogador madeirense, autor quinta-feira de novo tento na Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.