O treinador do Nacional mostrou-se hoje otimista para o jogo de domingo com o Benfica, na sua ótica um dos mais sérios candidatos ao título na I Liga de futebol, e até anunciou o “onze” para o encontro.

«Não temos nada a esconder, por isso vamos jogar com o Gottardi na baliza, a defesa será composta por João Aurélio, Miguel Rodrigues Mexer e Marçal, o meio-campo será composto pelo Aly Ghazal, Claudemir e Jota e na frente de ataque serão o Djaniny, Mário Rondon e Candeias», afirmou Manuel Machado, em conferência de imprensa de antevisão do jogo da oitava jornada, no Estádio da Luz.

Instado a pronunciar-se sobre o momento atual da equipa, após a eliminação da Taça de Portugal, Machado afirma que as competições não podem ser confundidas.

«Não podemos confundir as duas competições, fomos eliminados da Taça de Portugal e isso ficou para trás, mas o mesmo aplica-se também ao Benfica, após a exibição menos conseguida na Liga dos Campeões», recordou.

Além disso, o treinador dos “alvinegros” afirmou que «houve uma paragem de três semanas na I Liga e para quem vinha de um ciclo positivo, isso não foi bom», mas disse ter boas perspetivas: «acredito que possamos mesmo estar ao nosso melhor nível e façamos um jogo positivo, conquistando pontos na Luz».

Relativamente ao adversário, Manuel Machado não tem dúvidas de que «tem um quadro de jogadores excecional, que luta por várias competições para ganhar» e que «não atravessa um ciclo brilhante em termos exibicionais, mas continua a ser um perfeito candidato ao título».

Para o técnico dos insulares o Nacional terá de «concentrar-se naquilo que pode fazer, mas também aproveitar aquilo que o Benfica não conseguirá fazer», adiantou.

O Nacional, quarto classificado com 13 pontos, e o Benfica, terceiro com 14, defrontam-se no domingo (17h45), em jogo da oitava jornada da I Liga, que será arbitrado pelo bracarense Jorge Ferreira.