O treinador do Nacional, Manuel Machado, disse hoje esperar um jogo "equilibrado", no domingo, frente ao União da Madeira, confiando na conquista dos primeiros na edição 2015/16 da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico nacionalista anteviu também que o campeonato será muito equilibrado, considerando que todas as equipas se apetrecharam bem durante o defeso.

"Vamos jogar em casa e esse é um fator que joga a nosso fator, mas o União da Madeira venceu o seu primeiro jogo (2-1, ao Marítimo), no regresso à I Liga, enquanto nós perdemos (2-1, em Braga).

Constata-se que o equilíbrio vai ser uma constante esta época, porque houve maior critério aquisitivo, por parte dos clubes", explicou Manuel Machado, em conferência de imprensa.

Para o treinador da formação da Choupana, o dérbi com o União da Madeira é de resultado imprevisível.

"Prevemos muito equilíbrio, por isso não faço grandes previsões ao resultado, mas queremos ganhar. Já defrontámos o União da Madeira, na pré-época, mas este União não é o mesmo, uma vez que entraram novos jogadores na equipa, tal como aconteceu connosco", acrescentou.

Machado disse não acreditar num adversário a jogar na Choupana de forma defensiva, uma vez que as equipas "têm processos adquiridos e, por isso, não vã o jogar com o bloco baixo”.

No que diz respeito à rivalidade madeirense, Manuel Machado recordou que nas últimas temporadas "o Nacional ficou à frente do Marítimo e agora gostaria que os três fossem muito fortes e que se classificassem bem, mas que o Nacional seja o melhor", concluiu.

O Nacional, ainda sem pontos, recebe o União da Madeira, que conta três, no dérbi madeirense da segunda jornada da I Liga, que vai ser arbitrado pelo setubalense Bruno Paixão.