Face ao último encontro, Nuno Espírito Santo fez regressar o central espanhol Marcano, que jogará ao lado de Felipe. Boly volta para o banco de suplentes. De resto, tudo igual à equipa inicial que alinhou no fim de semana passado contra o Belenenses.

Jorge Simão faz apenas uma mudança relativamente ao jogo com o Feirense, saindo Ricardo Horta e entrando Pedro Santos.

O FC Porto procura recolocar-se a um ponto de distância do Benfica, líder da I Liga portuguesa de futebol, necessitando para isso de vencer no estádio do Sporting de Braga, em jogo da 29.ª jornada da prova.

A equipa portuense ficou mais pressionada para a sempre difícil deslocação ao recinto minhoto depois de o rival lisboeta se ter imposto na sexta-feira na receção ao Marítimo, por 3-0, aumentando para quatro pontos a vantagem na liderança do campeonato.

A vitória no reduto do quarto classificado permitirá ao FC Porto inverter os papéis e colocar sob pressão o tricampeão – que procura conquistar um inédito quarto título consecutivo – para o dérbi com o Sporting, no estádio José Alvalade, na próxima ronda.

Braga
Equipa inicial: Matheus; Baiano, Artur Jorge, Ricardo Ferreira e Djavan; Battaglia, Vukcevic e Gamboa; Cartabia, Rui Fonte e Pedro Santos.
Suplentes: Tiago Sá, Velázquez, Rodrigo Pinho, Ricardo Horta, Alan, Xadas e Goiano.

FC Porto
Equipa inicial: Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles; André André, Danilo, Oliver Torres e Brahimi; Soares e André Silva.
Suplentes: José Sá, Boly, Rúben Neves, Herrera, Corona, Diogo J. e Otávio.

Acompanhe o jogo ao minuto no SAPO Desporto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.