Marcel Keizer foi, esta segunda-feira, apresentado como novo treinador do Sporting no auditório Artur Agostinho no estádio José Alvalade. O holandês não promete títulos, mas espera conseguir com que a equipa pratique bom futebol.

"Vamos ver se conseguimos ganhar títulos, vamos fazer jogar bom futebol e depois vamos ver o que vai acontecer", afirmou em conferência de imprensa.

Questionado pela imprensa holandesa sobre a sensação de treinar um clube dos 10 principais campeonatos europeus, o técnico disse apenas que "está muito feliz no Sporting".

O holandês confessa que se sentiu entusiasmado logo após os primeiros contactos do presidente Frederico Varandas.

"Quando um clube como o Sporting quer falar contigo sentes-te honrado. Por vezes as coisas acontecem depressa e agora estou aqui sentado na sala de imprensa do Sporting.

Sobre a sua filosofia para o futebol, Marcel Keizer quer uma equipa "ofensiva e de pressão alta"

"As minhas equipas jogam com energia e espírito, como aquela que vi dos jogadores ontem. Vi mais alguns jogos na última semana. Gosto da equipa, dos jogadores. Jogam com muita paixão. Diria que tenho uma filosofia ofensiva, mas com pressão alta na defesa".

Desafio de treinar o Sporting

"Quando vejo a cidade de Lisboa e um clube como o Sporting, é um grande desafio, mas o Ajax também era".

Impressões da partida contra o Chaves

"Cada treinador tem a sua filosofia. O espírito e a energia foram extraordinários. A equipa esteve muito bem. Há espaço para melhorar um pouco".

Marcel Keizer, de 49 anos, chega ao Sporting naquela que será a sua segunda experiência fora da Holanda, onde treinou clubes como o Telstar, Emmen, Cambuur e Ajax.

O técnico holandês, que orientava o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, sucede assim a José Peseiro, que deixou o comando técnico do Sporting em 01 de novembro, após a derrota por 2-1 na receção ao Estoril Praia, da II Liga de futebol, para a Taça da Liga.

O primeiro encontro do holandês como treinador do Sporting será contra o Lusitano de Vildemoinhos, a contar para a Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.