O defesa central do Marítimo Márcio Rozário considerou hoje importantes as duas vitórias consecutivas na I Liga, que recolocam o clube insular na luta pelo apuramento para uma prova europeia.

«Estas duas vitórias consecutivas [Sporting e Estoril-Praia] foram muito importantes, pois para além de terem relançado a equipa na luta europeia, permitem-nos também encarar o jogo com a Académica com espírito vitorioso, já que esse é o único resultado que nos interessa», afirmou o brasileiro, em conferência de imprensa.

O defesa considera que o facto de os "estudantes" virem de duas derrotas consecutivas não facilita a vida do Marítimo.

«É mais um fator a ter em conta, porque a Académica, além de pretender regressar às vitórias, quer provar também que tem uma boa equipa», observou.

Em termos pessoais, Márcio Rozário, que chegou esta temporada ao Marítimo, considera que teve «uma boa adaptação», quer ao clube quer ao futebol português, assim como com o colega de setor, o francês Roberge.

«O entendimento é bom e a adaptação, apesar de difícil, no início, correu perfeitamente», revela, adiantando que ainda pode «render mais», já que isso, segundo refere, «é um objetivo de todos os jogadores».

Para Márcio Rozário, a equipa já provou que «tem valor para lutar por uma posição que dê acesso a uma prova europeia» na próxima época.