Marco Paulo confirmou hoje que vai assumir o cargo de treinador principal da equipa do Belenenses, até final da temporada, e mostrou-se confiante na permanência dos "azuis" na I Liga de futebol.

"Sou eu o técnico do Belenenses. Devido a razões pessoais, só durante a próxima semana será feita a apresentação oficial. É para continuar até final da época", afirmou o até agora técnico-adjunto da formação do Restelo, durante a antevisão da partida da Taça da Liga, com o Sporting de Braga.

O antigo futebolista já vinha liderando a equipa nos jogos, em virtude dos problemas cardíacos de Mitchell van der Gaag, que, entretanto, apresentou a demissão no decorrer da semana passada.

Desta forma, Marco Paulo volta a liderar uma equipa técnica do Belenenses, à semelhança do que sucedeu em 2011/12, quando substituiu José Mota a meio da temporada e encetou uma recuperação, que culminou com a quinta posição na II Liga.

Apesar do atual 14.º lugar na I Liga, o técnico do conjunto de Belém acredita na manutenção.

"Já conheço o plantel, estou a trabalhar aqui há algum tempo e existe inteira confiança em toda a estrutura. Toda a gente acredita que é possível [manter o clube na I Liga]", sublinhou.

De resto, o campeonato mantém-se como prioridade absoluta para Marco Paulo, que, ainda assim, garante que este sábado os "azuis" vão apresentar "o melhor onze" diante do Sporting de Braga, na derradeira jornada do grupo C da Taça da Liga.

"Sempre assumimos que a nossa prioridade é o campeonato nacional. Estamos nesta competição, respeitamos os nossos adversários e neste jogo vamos entrar para o ganhar. Mas a Taça da Liga não é uma prioridade para nós, até porque, pela forma como está estruturada, não beneficia muito a nossa equipa", frisou.

Belenenses, com quatro pontos, e Sporting de Braga, com seis, jogam este sábado, a partir das 18h15, no Estádio Municipal de Braga.