O treinador de futebol do Estoril-Praia, Marco Silva, reconheceu hoje que a paragem no campeonato poderá ser prejudicial para a equipa, mas está confiante na conquista dos três pontos, no domingo, frente ao Nacional, na Madeira.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo relativo à 10.ª da I Liga, Marco Silva espera que "os jogadores não tenham sidos afetados pela paragem", uma vez que a equipa esteve duas semanas sem competir fruto do encontro da seleção portuguesa e da Taça de Portugal, prova em que a equipa estorilense foi afastada pelo Paços de Ferreira (2-1), na terceira eliminatória.

«Uma paragem nunca é boa, principalmente quando estamos a atravessar bom momento. De qualquer forma, fizemos dois jogos particulares para manter o ritmo competitivo e espero que esta paragem não tenha afetado os jogadores», disse o treinador.

O triunfo conquistado em Guimarães pelos insulares (3-1) faz com que Marco Silva entre com cuidados redobrados no encontro, até porque o Nacional ainda não conheceu o sabor da vitória nos jogos realizados em casa.

«Conhecemos bem o adversário, tem um plantel fortíssimo e, apesar de ainda não ter vencido em casa, sabemos que vamos encontrar dificuldades. Talvez possamos tirar algum partido da ansiedade deles, mas teremos de estar muito concentrados para conquistar os três pontos», rematou.

O Estoril-Praia, que divide o quarto lugar da I Liga com o Paços de Ferreira, com 14 pontos, defronta pelas 16h00 de domingo, no Estádio da Choupana, no Funchal, o Nacional da Madeira, 14.º classificado com oito pontos, em jogo arbitrado pelo internacional portuense Artur Soares Dias.