O Benfica venceu este domingo o Marítimo, por 1-0, em jogo a contar para a 13º jornada do campeonato nacional. O golo dos 'encarnados' foi feito ao cair da primeira parte por Jonas, que cobrou uma grande penalidade.

Os primeiros dez minutos de jogo são muito equilíbrados. O Benfica comete alguns erros, enquanto o Martítimo vai chegando à área encarnada com algum perigo. Aos poucos, o Benfica vai mostrando o seu poderio e a partir dos 20 minutos de jogo assume por completo o domínio do jogo.

Tudo fazia crer que as equipas recolhiam a intervalo com o marcador a zeros, mas ao minuto 45+2 o inesperado aconteceu. O guarda-redes Amir derruba Jonas que se dirigia à sua baliza e o árbitro João Pinheiro assinala grande penalidade a favor dos 'encarnados'. O 'Pistolas' é chamado a cobrar a bola parada e não desilude os benfiquistas: Amir vai para a direita e Jonas remata para a esquerda do guarda-redes. Está inaugurado o marcador no Estádio dos Barreiros.

Retomada a partida, o Marítimo acusa o golo sofrido e mostra muitas dificuldades em equilibrar o jogo, enquanto o Benfica domina tranquilamente o meio-campo.

Depois dos 60 minutos de jogo, e embora o Marítimo continuasse com dificuldades, uma peça fundamental do plantel dos insulares começa a ter cada vez mais espaço e a criar cada vez mais perigo: Danny. O experiente jogador oferece criatividade ao jogo dos insulares e aproveita as distrações de Fejsa para ameaçar os 'encarnados', no entanto, sem sucesso.

À medida que os minutos passam, a equipa de Petit começa a desprender-se e a criar mais perigo, mas tinha pela frente um Benfica decidido a baixar o ritmo de jogo. O técnico dos insulares começa a fazer algumas alterações na equipa, com a esperança de impor a reviravolta aos 'encarnados'.

Os últimos minutos mostram um Benfica com vontade de... fazer passar o tempo. Os 'encarnados' agarram a vitória com unhas e dentes, mas sem fôlego para aumentar a vantagem, contentando-se apenas com a margem mínima. Do outro lado, o Marítimo deu a vida nos quatro minutos de desconto, mas saiu sem ela.

Com esta vitória o Benfica sobe provisoriamente ao terceiro lugar da tabela, com 29 pontos. No entanto, e caso o Sporting vença este domingo o Nacional, os 'encarnados' voltam a cair para a 4º posição. Já o Marítimo mantém-se em 14º lugar com apenas onze pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.