Ainda com o plantel incompleto e algumas dúvidas, o Marítimo deu hoje início à época 2015/2016 da I Liga portuguesa de futebol, na qual a aposta passa, uma vez mais, pela conquista de um lugar europeu.

Os trabalhos de campo terão início na quarta-feira, uma vez que hoje e terça-feira apenas terão lugar os exames médicos e testes físicos. Os reforços Diallo (ex-Académica) e Deyverson (ex-Tondela) foram os únicos a marcar presenca no complexo do clube, que aguarda as chegadas dos brasileiros Lynneker (ex-Cruzeiro/Brasil) e Rodrigo Dias (ex-Cruzeiro).

O avançado Marega e o guarda-redes José Sá não compareceram no primeiro dia, porque se encontram ainda de férias. O primeiro reepresentou a seleção do Mali e o internacional sub-21 também esteve ao serviço da seleção da categoria, no europeu, no qual Portugal foi finalista vencido.

Existem também algumas dúvidas relativamente à continuidade de alguns jogadores, tais como Gegé e Theo Weeks, jogadores com contrato, mas cujo futuro não foi ainda equacionado.

Poderão haver ainda mais saídas, até porque existem propostas por alguns jogadores. O clube conta ainda reforçar o plantel, mas tudo irá depender da efetivação de negócias ainda por concluir.

O plantel, que volta a ser treinado pelo madeirense Ivo Vieira, vai trabalhar na Madeira até ao dia 22 de julho, viajando depois para Lousada, onde irá cumprir um período de estágio competitivo entre os dias 23 e 31 de julho, durante os quais serão disputadas seis partidas. A equipa viaja depois para França, onde irá defrontar o Nantes (02 de agosto) e o Creteil (03 de agosto).

Plantel provisório para 2015/16:

- Guarda-redes: Welligton, Salin e José Sá.

- Defesas: João Diogo, Shoya Tojo (ex-equipa B), Raúl Silva, Rúben Ferreira, António Carlos, Briguel, Diney (ex-equipa B) e Deyvison (ex-Tondela)

- Médios: Alex Soares, Theo Weeks, Fransérgio, Éber Bessa, Fernando Ferreira e Lynneker (ex-Cruzeiro/Brasil).

- Avançados: Dyego Sousa, Edgar Costa, Fábio Abreu, Xavier, Diallo (ex-Académica), Rodrigo Dias (ex-Cruzeiro/Brasil) e Marega.

- Treinador: Ivo Vieira.

Saíram: Danilo Pereira (FC Porto), Bruno Gallo (Vasco da Gama/Brasil), Patrick Bauer (Charlton/Inglaterra), Igor Rossi, Kaj Ramsteinjn, Vidales, Micolta, Ebinho e Luís Olim (treinador-adjunto da equipa B).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.