O Marítimo já transmitiu a Danilo Dias que não irá renovar contrato com o brasileiro, libertando-o para que este encontre novo clube, garantiu à agência Lusa fonte oficial do emblema madeirense, da I Liga portuguesa de futebol.
Apesar de ser um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos, a verdade é que o avançado há muito que deixou de ser titular e, assim sendo, o técnico Pedro Martins não se opõe à sua saída.
A mesma fonte revelou também que o goleador Derley tem propostas concretas, tendo em conta que o avançado já marcou oito golos no seu ano de estreia no futebol português.
Heldon e Sami também poderão deixar o clube, face à cobiça de vários emblemas, sobretudo da liga espanhola, que têm feito questão de marcar presença em alguns jogos com o intuito de observarem o desempenho do cabo-verdiano e do guineense, adiantou a mesma fonte.
Sendo jogadores com contrato e importantes ativos no plantel, o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, já tinha avisado que o clube não venderá «ao desbarato» e que, quem quiser contratá-los «terá mesmo de aceitar os valores estipulados».
A eventual perda deste "trio" obrigará o clube a voltar ao "mercado" durante o mês de janeiro para encontrar substitutos que ofereçam a mesma garantia, de modo a que a equipa possa cumprir o objetivo que foi traçado no início da época e que passa por conquistar um lugar europeu.
Para já, o plantel está a preparar, de forma tranquila, a receção ao Penafiel, no domingo, relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal, mas ainda sem os lesionados Rodrigo Lindoso e Fábio Santos, ambos entregues aos cuidados do departamento clínico do clube.