O médio do Marítimo Gamboa assegurou hoje que pretende jogar mais na sua segunda época no clube ‘verde rubro', da I Liga portuguesa de futebol, e disse estar agradado com as ideias do novo técnico Cláudio Braga.

O jogador de 21 anos, que ingressou no emblema insular vindo do Sporting de Braga no verão de 2017, realizou 35 partidas na temporada anterior, com um golo apontado, mas mostrou ambição em fazer mais e melhor e abordou ainda os objetivos da equipa.

"Em termos pessoais, este ano tenho como objetivo fazer o máximo número de jogos possível, tentar fazer mais jogos do que no ano passado e melhorar sempre a outros níveis. No coletivo, lutarmos pela Europa e acho que estamos a trabalhar bem para isso", afirmou na conferência de imprensa.

A chegada dos reforços e a manutenção da maioria do plantel da época passada são vistos com bons olhos por Gamboa, que apelidou o grupo de "tranquilo e recetivo".

Também com uma abordagem positiva é feita uma primeira análise do internacional sub-21 aos dias iniciais de trabalho com Cláudio Braga, o novo treinador maritimista.

"A primeira impressão que tenho do ‘mister' é de que é um treinador exigente. Estou a gostar das ideias que ele está a transmitir e da forma como está a motivar o grupo. Acho que podemos esperar coisas muito boas", comentou, considerando "cedo" para comparar com o anterior técnico Daniel Ramos.

Gamboa disse ainda estar motivado para o começo do estágio de pré-época do Marítimo em Lagoa, no Algarve, que se realiza entre 09 e 18 de julho, no qual os madeirenses vão realizar seis encontros particulares.

"É o que nós gostamos mais. Jogar, descansar e voltar a jogar. É a parte em que nos vai dar o andamento para a época", destacou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.