O Marítimo assegurou a contratação do médio ofensivo Carlos Daniel, que representou o rival Nacional nas últimas duas temporadas e saiu em final de contrato, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

"O experiente jogador torna-se mais uma opção de qualidade para o treinador Fábio Pereira, juntando-se de imediato ao grupo que está em estágio de pré-época", informa o emblema insular no seu sítio oficial na Internet, sem detalhar a duração do contrato.

No Nacional desde 2022, Carlos Daniel assumiu maior preponderância na última época, em que os 'alvinegros' garantiram a subida à I Liga, contabilizando 10 golos e oito assistências em 42 aparições às ordens do técnico Tiago Margarido.

Trata-se de um regresso a uma casa bem conhecida, uma vez que o atleta, natural da Figueira da Foz, representou os 'verde-rubros' entre 2013 e 2018, maioritariamente na equipa B, sendo que apenas fez um jogo na equipa principal.

Carlos Daniel é o sexto reforço do Marítimo para a nova temporada, juntando-se, assim, ao guarda-redes Gonçalo Tabuaço, ao defesa Romain Correia, ao médio André Rodrigues e aos avançados Patrick Fernandes e Martim Tavares.