Rafik Guitane regressa ao Marítimo cedido pelo Rennes, anunciou hoje o clube madeirense no seu sítio oficial, apesar do médio francês ter igualmente assinado pelo Stade de Reims, clube que representará após deixar os ‘verde rubros’.

Acompanhe o fecho do mercado de transferências de verão no Liveblog do SAPO Desporto 

“O jogador, de 22 anos, que vestiu as cores 'verde rubras' na temporada 2020/21, foi oficialmente apresentado, esta segunda-feira, no Complexo Desportivo do Marítimo, em Santo António”, pode ler-se no comunicado publicado pelos maritimistas.

O atleta internacional pelas seleções jovens de França, realizou 30 partidas oficias na época transata ao serviço dos ‘leões do Almirante Reis’.

Rafik Guitane é a 16.ª contratação do Marítimo neste arranque de temporada, juntando-se aos guarda-redes Miguel Silva (ex-APOEL/Chp), Vítor Eudes (ex-Cruzeiro/Bra) e Paulo Victor (ex-Grémio/Bra), aos defesas Matheus Costa (ex-Vizela), Facundo Constantini (ex-São Paulo/Bra), Vítor Costa (ex-CSA/Bra) e Jorge Sáenz (ex-Valência/ Esp), aos médios Filipe Cardoso (ex-Sporting da Covilhã), Marcos Silva (ex-Recreativo de Águeda), Diogo Mendes (ex-Benfica), Bruno Xadas (ex-Sporting de Braga) e Iván Rossi (ex-Sambenedettese/Ita) e aos avançados Henrique (ex-CSKA Sófia/Bul),  André Vidigal (ex-Estoril Praia) e Clésio Baúque (ex- Zira FKna/Azerb).

O Rennes tinha contrato válido com o jogador que atua no meio campo até junho de 2022, mas acertou hoje a transferência com o também francês Stade de Reims, com o último a explicar no seu sítio oficial que o atleta não integrará para já o conjunto francês, devido ao empréstimo da sua antiga equipa ao Marítimo.

“O médio ofensivo de 22 anos ingressou hoje no Stade de Reims proveniente do Stade Rennais. No entanto, teremos de esperar um pouco antes de o ver pôr os pés no relvado do Delaune, já que o ex-aspirante internacional francês vai continuar a sua progressão no CS Marítimo (Portugal), clube no qual se encontra atualmente por empréstimo”, segundo o documento publicado pelo Stade de Reims.

O avançado Ricardinho, confirmado esta segunda-feira à agência Lusa pelo presidente do Marítimo Carlos Pereira, deverá ser oficializado nas próximas horas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.