Os avançados Fidélis e Artur e o médio Danilo Pereira, do Marítimo, estão em dúvida para a deslocação a Braga, a 4 de maio, na 29.ª jornada da I Liga de futebol.
Artur e Danilo Pereira falharam o último jogo, com a Académica, devido a lesão. Já o avançado Fidélis sofreu um traumatismo no joelho esquerdo, na quarta-feira, quando jogou pela equipa B, frente ao Sporting B. Igor Rossi, por sua vez, ainda recupera de uma intervenção cirúrgica e não joga mais esta época.
A outro nível, o Marítimo exerceu o direito de opção sobre o médio cabo-verdiano Nuno Rocha, que vai assim rubricar um contrato com o clube válido por mais três épocas.
Em final de contrato estão também Danilo Dias, Artur e Igor Rossi. O primeiro já se reuniu com o presidente Carlos Pereira, mas ainda não foi possível um acordo entre as partes, adiantou à agência Lusa fonte do clube insular.
Quanto ao substituto do técnico Pedro Martins, que vai deixar o clube no final da época, ainda não há novidades. O líder "verde rubro" afirmou hoje que apenas tem traçado um perfil e o sucessor "terá de ser alguém que olhe à formação", já que esta, segundo referiu, "é baluarte no clube".