O extremo sérvio Lazar Markovic foi esta tarde confirmado como o novo reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas.

Numa curta entrevista à Benfica TV, o jogador de 19 anos mostrou-se feliz pelo passo dado após a ascensão no Partizan Belgrado. «Conheço o Benfica. Tinha informações sobre o clube. Sei que tem uma grande massa de adeptos e espero conseguir aqui aquilo que são os objetivos da equipa: lutar por títulos. Sei que vamos jogar a Liga dos Campeões e, por isso, estou muito motivado», afirmou o jovem jogador.

O internacional sérvio revelou ainda ter trocado impressões com o compatriota Matic, que o aconselhou a vir para a Luz. «Sei que posso crescer com a equipa. Ainda hoje falei com ele e disse-me que o Benfica é o clube que tem mais adeptos, é muito organizado e tem muita tradição. Desejou-me toda a sorte», explicou.

Convidado a falar sobre as suas caraterísticas enquanto jogador, Markovic deixa essa missão para os adeptos na próxima época. «Não gosto muito de falar de mim. Espero que sejam os adeptos a fazer essa definição. O Benfica pratica um futebol muito ofensivo e que vai ao encontro das minhas caraterísticas», rematou.

O jogador assinou o contrato ao lado de Luís Filipe Vieira e já posou no Estádio da Luz com a camisola do Benfica. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.