O ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, expressou esta segunda-feira «repúdio total» pelas agressões de que foram vítimas no sábado dois jornalistas da Antena1, após o jogo de futebol entre FC Porto e Benfica.

«Não posso deixar de reiterar o repúdio total por parte do Governo a qualquer forma de violência que esteja associada ao desporto. É completamente intolerável que o deporto não seja uma festa. Qualquer ato de violência, seja sobre a comunicação social, seja sobre qualquer outra pessoa, em torno do fenómeno desportivo deve ser repudiado», disse o governante.

Marques Guedes, que falava durante a visita às obras de melhoramento do Estádio Nacional, em Oeiras, espera que «quer as autoridades que são responsáveis pela realização de espetáculos desportivos tenham sempre, quer as autoridades policiais, tenham uma mão firme relativamente a esse tipo de situação».

Os dois jornalistas da Antena1 efetuaram a cobertura noticiosa do jogo da 29.ªe penúltima jornada da Liga e preparavam-se para realizar a cobertura dos momentos de festa que se sucederam à vitória dos portuenses, por 2-1, quando foram agredidos por um grupo de adeptos do FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.