O holandês Martins Indi falhou hoje o treino do FC Porto, devido a uma lesão na coxa esquerda, contraída na derrota com o Borussia Dortmund (2-0), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

A preparação para o encontro com o Moreirense, no domingo, iniciou-se hoje com um treino no Estádio do Dragão, adiado por algumas horas, por a equipa ter sido obrigada a pernoitar na Alemanha, devido a uma avaria no avião.

De acordo com uma nota na página oficial dos ‘dragões’, Martins Indi, titular em Dortmund, na quinta-feira, fez tratamento a uma distensão na face posterior da coxa direita, enquanto o espanhol Alberto Bueno fez o regime de treino integrado condicionado.

José Peseiro chamou ao treino o guarda-redes João Costa, os defesas Chidozie e Verdasca, e o médio Francisco Ramos, da equipa B.

Os ‘azuis e brancos’ voltam a treinar no sábado, às 16:00, no centro de estágios do Olival, com José Peseiro a fazer a antevisão, em conferência de imprensa, da partida com o Moreirense, às 17:45.

No domingo, às 18:15, o FC Porto, terceiro classificado, com 49 pontos, recebe o Moreirense, 12.º, com 23, em partida da 23.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrada por Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.