Não correu bem a estreia de David Jurásek a titular na Primeira Liga. O lateral esquerdo saiu lesionado, na derrota do Benfica por 3-2 no Bessa, na ronda inaugural da prova.

Depois de ter sido suplente utilizado diante do FC Porto na Supertaça, o checo foi a escolha de Roger Schmidt para a lateral esquerda do Benfica.

Jurásek fez um bom jogo no Bessa com as suas incursões perigosas no lado direito da defensiva do Bessa. Mas aos 90 minutos, foi atingido por Pedro Malheiro e saiu com dores, dando o seu lugar a Ristic, aos 90+4. Foi de lá que assistiu ao golo da derrota do Benfica, marcado por Bozenick aos 90+13.

De acordo com a imprensa nacional, David Jurásek sofreu uma entorse tornozelo direito, pelo que deverá ficar de fora por quatro semanas.

David Jurásek, defesa internacional checo, chegou esta época ao Benfica, proveniente do Slavia de Praga por 14 milhões de euros. O lateral assinou contrato até 30 de junho de 2028, com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

Jurásek é apenas o segundo jogador checo na história do Benfica, sucedendo ao ‘criativo’ Karel Poborsky, que defendeu a camisola das ‘águias’ durante três anos, entre janeiro de 1998 e janeiro 2001, com um total de 112 jogos e 17 golos.

Jurásek, de 22 anos, chegou ao Slavia de Praga em janeiro de 2022, proveniente do Mlada Boleslav, mas apenas na última temporada assumiu um lugar de destaque no ‘onze’ dos checos, somando 44 jogos, dois golos e 11 assistências.

Na Luz, Jurásek vai cruzar-se com um antigo companheiro no Slavia de Praga, no caso o lateral direito dinamarquês Alexander Bah, que os ‘encarnados’ contrataram à formação checa no arranque da época passada.

O lateral esquerdo chega para suprir a vaga deixada em aberto pelo espanhol Grimaldo, que trocou a Luz pelo Bayer Leverkusen.