Matheus deixou o Braga este mês para rumar ao Dnipro, da Ucrânia, e comentou a actualidade do clube minhoto, que tem sido alvo de notícias apontando um alegado mal-estar no balneário.

Em declarações ao jornal O Jogo, o avançado refere a menor união do grupo desta temporada quando comparado com a equipa que o ano passado se sagrou vice-campeã nacional.

«O plantel deste ano é menos unido do que o da época passada. Entraram e saíram muitos jogadores e ainda nos estávamos a conhecer. Chegaram com vontade, mas entrar num grupo que era muito unido é complicado», afirmou Matheus, sublinhando: «Nunca vi uma 'briga' séria, mas toda a gente via o que se passava. Não estávamos habituados a perder e não gostávamos. Então todos davam e levavam sermão. Mas no futebol todos têm de aceitar isso.» 

O ex-avançado da equipa de Domingos Paciência explica ainda o menor rendimento com a mudança de atitude dos adversários diante do Braga: «O Braga meteu-se entre os grandes e os clubes que jogavam contra nós, jogavam como contra Benfica, FC Porto e Sporting, muito fechados. No ano passado era diferente».