O central francês chegou a Alvalade no verão de 2017 e, na altura, assinou um contrato válido por duas temporadas. Ao longo deste ano e meio, Mathieu tem se tornado cada vez mais importante na defesa do Sporting, o que levou os 'leões' a accionarem a renovação.

Segundo avança esta segunda-feira o jornal desportivo 'A Bola', Jérémy Mathieu tinha uma cláusula no contrato que previa a renovação automático da ligação ao Sporting, se alcançasse um determinado número de jogos. Com esse número atingido, o francês de 35 anos deve manter-se em Alvalade até 2020.

Mas, o reinado de Mathieu na defesa do Sporting não tem sido barato. Apesar de ter chegado como jogador livre, depois de ter rescindido contrato com o Barcelona, o francês recebeu três milhões de euros como prémio de assinatura, mais um milhão para a empresa que o representa.

Outra das cláusulas do contrato de Mathieu referia que, se o francês atingisse um determinado número de jogos, além da renovação, o Sporting teria de pagar mais um milhão de euros à agência do jogador. No total, o Sporting despendeu cinco milhões de euros para garantir solidez na defesa.