O futebolista sérvio Nemanja Matic, contratação do Benfica para a temporada 2011/12, considerou hoje que Jorge Jesus é um treinador «duro mas bom» e assumiu que ainda tem algumas dificuldades em dialogar com os seus companheiros de equipa.

«Ainda não sei falar português, sei dizer algumas palavras como bom dia, boa tarde e obrigado. Nos treinos já entendo passa a bola e joga, mas ainda é complicado», disse Matic, que também mostrou alguma dificuldade em “soltar” o inglês.

O antigo médio do Chelsea, que falava aos jornalistas antes de integrar mais um treino de pré-epoca do Benfica, no Centro de Estágio do Seixal, revelou que Jesus é um «treinador duro» e que faz «correcções constantes» durante as sessões de trabalho do plantel.

«O treinador diz umas palavras em inglês que acabo por conseguir entender e tento falar português no balneário, mas preciso de ajuda», referiu Matic, acrescentado que vai ter aulas de português após o estágio que a equipa vai realizar na Suíça.

Mesmo com a competição de Javi Garcia a Nuno Coelho por um lugar no “onze”, o jogador sérvio garantiu que vai «dar o máximo» para ser titular.

«É sempre bom ter vários bons jogadores para a mesma posição, dá-me a possibilidade de evoluir bastante e obriga-nos a trabalhar mais e com mais qualidade», reforçou.

Sobre a possível saída de Fábio Coentrão para o Chelsea, Matic não quis abordar o assunto e apenas considerou que o internacional português «tem qualidade» para jogar no clube londrino.

O defesa dinamarquês Daniel Wass, outro dos novos reforços dos “encarnados”, admitiu ainda não conhecer nada do futebol português, mas garantiu que está na Luz «para ganhar tudo».

«Quero ganhar tudo, se possível não deixar nada para os outros», frisou o antigo jogador do Brondby.

A recuperar de uma lesão, Wass está «desejoso» para começar a treinar e «aprender» com Maxi Pereira, seu principal rival para o lugar de lateral direito.

«Ele é um grande jogador e estou ansioso para que ele chegue, ainda sou jovem e tenho muito a aprender», disse.